Este Brazil Conhecido lá fora, ainda não é o Brasil de todos nós!
HOME  Quem somos Sede  Respontismo Governo  Notícias  Pesquisar  Doe Fale Conosco

 
INFORME-SE
O que é economia?
Bancos
Livre Comércio
Livre Mercado
Globalização o que é
Industrias
Agricultura
Empregos
Empresa
Aposentados
Salários
Setor Imobiliários
Bolsas de valores
Jogos do Azar
Feriados
Propriedades comuns
Propriedades rurais
PIB
Tecnologia
Comércio alimentícios
Licitação
SPC, SERASA, CADIN
Monopólio
TCU
Receita Federal
 

 
TECNOLOGIA

Tudo que é moderno, inovador, diferente é tecnologia, você sabia que todos os lançamentos chegam ao Brasil quase sempre depois de 10 ou 15 anos? Bem... muita destas invenções talvez nunca (chegue) devido à falta de locais apropriados e zero em infraestrutura, exemplos; rodovias, ruas, calçadas e estradas inapropriadas para muitos tipos de modernas tecnologias.



Graças à tecnologia da internet é possível  adquirir (quase) todos os produtos altamente inovadores, porém, não poderemos usa-lo.

Como o (SFB), o novo sistema de Governo trará (infraestrutura tecnológica 100% brasileira), locais adequados para qualquer inovação, e até para nossas invenções, ainda desconhecidas.

O Governo Civil respira alta tecnologia, não continue comprando sucatas, nos apoie.

Historia da tecnologia

A história da tecnologia é quase tão antiga quanto à história da humanidade, que se segue desde quando os seres humanos começaram a usar ferramentas de caça e de proteção. A história da tecnologia tem, consequentemente, embutida a cronologia do uso dos recursos naturais, porque, para serem criadas, todas as ferramentas necessitaram, antes de qualquer coisa, do uso de um recurso natural adequado. A história da tecnologia segue uma progressão das ferramentas simples e das fontes de energia simples às ferramentas complexas e das fontes de energia complexas, como segue:

As tecnologias mais antigas converteram recursos naturais em ferramentas simples. Os processos mais antigos, tais como arte rupestre e a raspagem das pedras, e as ferramentas mais antigas, tais como a pedra lascada e a roda, são meios simples para a conversão de materiais brutos e "crus" em produtos úteis. Os antropólogos descobriram muitas casas e ferramentas humanas feitas diretamente a partir dos recursos naturais.

A descoberta e o conseqüente uso do fogo foi um ponto chave na evolução tecnológica do homem, permitindo um melhor aproveitamento dos alimentos e o aproveitamento dos recursos naturais que necessitam do calor para serem úteis. A madeira e o carvão de lenha estão entre os primeiros materiais usados como combustível. A madeira, a argila e a rocha (tal como a pedra calcária) estavam entre os materiais mais adiantados a serem tratados pelo fogo, para fazer as armas, cerâmica, tijolos e cimento, entre outros materiais. As melhorias continuaram com a fornalha, que permitiu a habilidade de derreter e forjar o metal (tal como o cobre, 8000 aC.), e eventualmente a descoberta das ligas, tais como o bronze (4000 a.C.). Os primeiros usos do ferro e do aço datam de 1400 a.C..

As ferramentas mais sofisticadas incluem desde máquinas simples como a alavanca (300 a.C.), o parafuso (400 a.C.) e a polia, até a maquinaria complexa como o computador, os dispositivos de telecomunicações, o motor elétrico, o motor a jato, entre muitos outros. As ferramentas e máquinas aumentam em complexidade na mesma proporção em que o conhecimento científico se expande.

A maior parte das novidades tecnológicas costumam ser primeiramente empregadas na engenharia, na medicina, na informática e no ramo militar. Com isso, o público doméstico acaba sendo o último a se beneficiar da alta tecnologia, já que ferramentas complexas requerem uma manufatura complexa, aumentando drasticamente o preço final do produto.

A energia pode ser obtida do vento, da água, dos hidrocarbonetos e da fusão nuclear. A água fornece a energia com o processo da geração denominado hidroenergia. O vento fornece a energia a partir das correntes do vento, usando moinhos de vento. Há três fontes principais dos hidrocarbonetos, ao lado da madeira e de seu carvão, gás natural e petróleo.

O carvão e o gás natural são usados quase exclusivamente como uma fonte de energia. O coque é usado na manufatura dos metais, particularmente de aço. O petróleo é amplamente usado como fonte de energia (gasolina e diesel) e é também um recurso natural usado na fabricação de plásticos e outros materiais sintéticos. Alguns dos mais recentes avanços no ramo da geração de energia incluem a habilidade de usar a energia nuclear, derivada dos combustíveis tais como o urânio, e a habilidade de usar o hidrogênio como fonte de energia limpa e barata.

Nos tempos atuais, os denominados sistemas digitais tem ganhado cada vez mais espaço entre as inovações tecnológicas. Grande parte dos instrumentos tecnológicos de hoje envolvem sistemas digitais, principalmente no caso dos computadores.

Tipos de tecnologia

Ciências aplicadas
Arte e linguagem
Tecnologia da informação
Tecnologia militar e tecnologia de defesa
Tecnologia doméstica ou residencial
Engenharia
Tecnologia da madeira
Tecnologia medicinal
Tecnologia do comércio
Tecnologia digital
Tecnologia educacional

Tecnologias clássicas

Agricultura
Construção
Astronomia
Roupa
Fogo
Medicina
Mineração
Parafuso
Roda
Transportes
Escrita
Engenharia de Produção

Tecnologias avançadas

Hidráulica
Pneumática
Genética
Biotecnologia
Armazenamento de energia
Purificação de água
Instrumentação
Metalurgia
Micro-ondas
Microtecnologia
Microfluidos
Engenharia molecular
Nanotecnologia
Reator nuclear
Energia nuclear
Fusão nuclear
Raios X
Armas nucleares
Armas químicas
Armas biológicas
Automação industrial
TECNO

Tecnologias de comunicação

Satélite artificial
Fotografia
Vídeo
Reprodução de música
Gravação digital
Tecnologia de áudio e som
Internet

Tecnologia elétrica fundamental

Eletricidade
Resistor
Indutor
Energia elétrica
Capacitor
Geração de eletricidade
Transmissão de energia elétrica
Distribuição da eletricidade
Controle de energia
Motor elétrico
Tecnologia de informação
Semicondutor
Tubo de vácuo
Eletrônica
Transistor
Circuitos integrados
Informática

GOVERNO CIVIL
Onde político não entra




OBS: A INTENÇÃO DA (SFB) É TORNAR O BRASIL LIVRE, HUMANO E PROSPERO, PARA ISSO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ DE SUA SUGESTÃO, CRITICA OU APENAS SEU APOIO NO (Fale conosco). SE ACHAR ESTA MATÉRIA FORA DE SUA PERSPECTIVA, VOCÊ TAMBÉM PODE MELHORA-LA E AMPLIAR O ASSUNTO DE NOSSA PROPOSTA, É MUITO IMPORTANTE O (SEU E-MAIL) SE DESEJA TRANSFORMAR SEU SONHO EM REALIDADE.

 


Copyright © 1999. Todos os direitos reservado. Revisado em: