Este Brazil Conhecido lá fora, ainda não é o Brasil de todos nós!
HOME  Quem somos Sede  Respontismo Governo  Notícias  Pesquisar  Doe Fale Conosco

 
INFORME-SE
O que é economia?
Bancos
Livre Comércio
Livre Mercado
Globalização o que é
Industrias
Agricultura
Empregos
Empresa
Aposentados
Salários
Setor Imobiliários
Bolsas de valores
Jogos do Azar
Feriados
Propriedades comuns
Propriedades rurais
PIB
Tecnologia
Comércio alimentícios
Licitação
SPC, SERASA, CADIN
Monopólio
TCU
Transporte o futuro
Receita Federal
 
GOVERNO CIVIL
Onde político não entra

 



BOLSA DE VALORES

Quando se abre o capital de uma empresa para o mundo, tudo pode acontecer, desde um crescimento estupendo como também sua falência, todo e qualquer produto que se venda, é necessária possuir confiança, credibilidade e segurança, mesmo com todos estes requisitos básicos, não significa estabilidade financeira, em um mercado que (oscila) diariamente, 'tudo pode acontecer'.


A bolsa de valores é o mercado organizado onde se negociam ações de empresas de capital aberto (públicas ou privadas) e outros instrumentos financeiros como opções e debêntures. Ou seja, nas bolsas pode-se comprar quase que praticamente tudo, mas apenas ações, ações essas que podem despencar ou subir, exemplo no caso da Petrobrás, vive caindo e subindo com as crises de roubos e corrupção, para isso o investidor deve estar atento nas empresas que ele investe.

Para proteger os produtos de (primeira) necessidade das especulações das bolsas de valores, ou seja, não permitir que preços subam acima do poder de consumo da classe assalariado.

Países que não possui bolsas de valores ficaram (livres) da crise internacional de 2009, mas para isso não será necessário fechar estas empresas que ganham com (especulações), veja como será a bolsa do futuro do (SFB).

O Brasil terá dois tipos de (relatórios) econômicos, uma forte e livre de interferências internacional, outra virtual para (especuladores) que adoram arriscar no mercado de ações, sem atingir diretamente a economia local, Isto, só o (SFB) sabe como fazer.
 
Mais sobre bolsa

Historico

A Companhia Holandesa das Índias Orientais instituiu e comercializou as primeiras ações a serem colocadas em um estabelecimento financeiro, criando a primeira bolsa de valores, localizada em Amsterdã, em 1602.

Tradicionalmente os negócios aconteciam fisicamente no próprio recinto da bolsa: pregão viva-voz. Porém atualmente as transações são cada vez mais realizadas por meios eletrônicos em tempo real, onde são colocadas as ordens pelos compradores e vendedores: pregão eletrônico.

Características de uma Bolsa de Valores

Os movimentos dos preços no mercado ou em uma seção do mercado são capturados através de índices chamados Índice de Bolsa de Valores.

Os preços das ações servem também para indicar o valor de mercado das empresas cotadas em bolsa. Dessa forma, diversos negócios podem ser realizados entre elas e com outros investidores.

A principal função da bolsa de valores é manter transparente e adequado o local para as negociações de compras e vendas de ações.

Algumas das principais bolsas de valores

North American Securities Dealers Automated Quotation System (NASDAQ) (Estados Unidos)
Euronext Lisbon (PSI20) (Portugal)
Euronext Amsterdão (AEX) (Países Baixos)
Euronext Paris (CAC) (França)
Bombay Stock Exchange Limited (BSE) (Índia)
New York Stock Exchange (NYSE) (Estados Unidos)
Bolsa de Valores Minas - Espírito Santo - Brasília (Bovmesb) (extinta)
Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA) (Brasil)
London Stock Exchange (LSE) (Reino Unido)
Frankfurter Wertpapierbörse (Frankfurt Stock Exchange) (FWB) (Alemanha)
Hong Kong Exchanges and Clearing (HKEx) (China)
Shangai Stock Exchange (SSE) (China)
Bolsa de Valores da Argentina (Merval) (Argentina)
Bolsa de Valores de Tóquio (TSE) (Japão)
Bermuda Stock Exchange (BSX) (Bermuda)
Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (BVRJ) (extinta)
Bolsa de Valores da Colombia (BVC) (Colômbia
Bolsa Mexicana de Valores (México)
Moscow Interbank Currency Exchange (Rússia)
 


OBS: A INTENÇÃO DA (SFB) É TORNAR O BRASIL LIVRE, HUMANO E PROSPERO, PARA ISSO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ DE SUA SUGESTÃO, CRITICA OU APENAS SEU APOIO NO (Fale conosco). SE ACHAR ESTA MATÉRIA FORA DE SUA PERSPECTIVA, VOCÊ TAMBÉM PODE MELHORA-LA E AMPLIAR O ASSUNTO DE NOSSA PROPOSTA, É MUITO IMPORTANTE O (SEU E-MAIL) SE DESEJA TRANSFORMAR SEU SONHO EM REALIDADE.



Copyright © 1999. (SFB) Todos os direitos reservado. Revisado em: