Este Brazil Conhecido lá fora, ainda não é o Brasil de todos nós!
HOME  Quem somos Sede  Respontismo Governo  Notícias  Pesquisar  Doe Fale Conosco

 
INFORME-SE
O que é economia?
Bancos
Livre Comércio
Livre Mercado
Globalização o que é
Industrias
Agricultura
Empregos
Empresa
Aposentados
Salários
Setor Imobiliários
Bolsas de valores
Jogos do Azar
Feriados
Propriedades comuns
Propriedades rurais
PIB
Tecnologia
Comércio alimentícios
Licitação
SPC, SERASA, CADIN
Monopólio
TCU
Receita Federal
 
 
GOVERNO CIVIL
Onde político não entra

 

ECONOMIA

A economia é a arte de comprar, vender ou consumir produtos de uma forma geral. Embora pareça (complexa) é mais simples que se imagina. A economia do país basicamente não difere da economia do lar, apenas "maior".
Quando um governo gasta mais que arrecada, sobram (dívidas interna

Dívida interna é a parte da dívida pública que representa o somatório dos débitos, resultantes de empréstimos e financiamentos contraídos por um governo, com entidades financeira de seu próprio país.) e (externas externa é a somatória dos débitos de um país, resultantes de empréstimos e financiamentos contraídos no exterior pelo próprio governo, por empresas estatais ou privadas.

Esses recursos podem ser provenientes de governos, entidades financeiras internacionais (FMI, Banco Mundial, etc.), bancos ou empresas privadas.), Inflação e recessão, famílias quando gasta mais que recebe, entram no vermelho e suas chances de virar inadimplente é de quase 100%. Na economia, se recebe (X) o resultado sempre será (X), não é possível “esticar” o mesmo valor, por isso a (MATEMÁTICA É PRECISA).

Pagamos impostos municipais, estaduais e federais e como se não bastasse, temos zona azul, (fazenda pública antigo anexo fiscal), indústria de multas, entre centenas de outros artifícios para esvaziar nossos bolsos, mas o que tem haver isso com a economia?

Resposta: Tudo! Tome por base seu salário, deduza o que paga de impostos, anotou? Quase tudo que recebe é consumido por impostos, juros, taxas e multas. Uma população sem dinheiro, a indústria e comercio definha, os cidadãos ficam reféns do governo, cartões de créditos, bancos agiotas etc.

A mesma coisa acontece com os empresários, juros altos, custos altíssimos com burocracia e encargos com funcionários, aluguéis, impostos etc., só isto leva dezenas de milhares de empresas a falência ou a tribunais todos os anos.

O (SFB) tem ciência, sem impostos não há governo, mas tsabe que extorsão e escravidão é crime. Estes “governantes” são criminosos, tiram quase tudo, sem dar nada em troca...

É  impossível um país se desenvolver sem os recursos necessários, observe os índices de crescimento nos útimos 50 anos, (2) ponto porcentual (1) ponto porcentual, agora (5) pontos negativos, estamos decrecendo a muitas décadas, os números eram manipulados conforme o interesse de cada governo. Dependemos de praticamente (100%) da tecnologia de outros países, nem isto temos.

Veja os riscos enormes destes rombos

Quando se financia um veiculo ou um imóvel, se não pagar o banco toma, certo? A dívida pública é a mesma coisa, sempre existe uma garantia, esta garantia se resume em todo o patrimônio publico, ou seja, prédios, terras na Amazônia, a Petrobras pode ter outros donos, assim como também nossas riquezas das matérias primas etc., pela quais não somos mais donos a muito tempo, se continuar nas mãos destes políticos, logo não teremos nem mesmo um país.

O que significa recessão?

Significa desemprego em todos os setores até no governo, onde o servidor ficará sem salario, você sem emprego, todos os recursos são destinados primeiro para pagar propinas a partidos que colabora com a corrupção governamental, subsequente os supersalários de políticos, juízes e executivos do alto escalão em nome da "governabilidade", ou seja, quem não precisa continua recebendo. Todos os serviços essenciais são paralisados ou com atendimento reduzido como já acontece na maioria dos municípios.

O que significa colapso ambiental? Significa que a sociedade brasileira ficará sem água, sem agricultura e com um enorme deserto de areia, isto já faz parte da realidade em quase todos municípios brasileiros.O juros tem poder sobre a economia?

ESPECULADORES

O especulador é um indivíduo que age no mercado visando lucro curto ou médio prazo. Não gera emprego, vive de especulação aproveitando-se dos juros altos. Quanto mais especuladores, maior é a taxa de desemprego. e a volta da infração, o Brasil só não voltou a hiperinflação, devido ao arrocho salarial, ou seja, a sociedade esta sem dinheiro, caso contrario todos estariam vivenciando novamente os anos em que o corrupto Sarney virou presidente, com uma infração de 120% ao mês.



Se fossemos entrar na intricada e burocrática rede que criaram para limpar o bolso do trabalhador, precisaremos escrever uma enciclopédia, portanto, vamos ao que interessa.

Algumas mudanças necessárias na economia ao país.

> Trabalhar com juros reais, entre 05% a 1% ao ano

> Oferecer a melhor infraestrutura, acabando com o desperdicio das lavouras, eliminando os prejuizos ambientais, retornando a maior frota ferroviaria das Américas.

> Manter a infração baixa, com estoques ESTOQUES REGULATÓRIOS

Estoque regulatório é quando se guarda grandes somas de alimento, o governo só vende quando há falta do produto ou abuso de preços. No desgoverno deixa-se toda uma safra apodrecer, para ajudar especuladores e a população passar fome,isto ocorreu no PT, tudo para ajudar latifundiários.

> DESBUROCRATIZAR!

A burocracia faz o sistema travar, abre portas para desvios, faz o cidadão comum e o empresáriiado parar no tempo e no prejuízo.

> Gerir corretamente os recursos naturais, ou seja, a MATÉRIA PRIMA

Substância ou produto derivado da atividade de coleta de produtos naturais, exemplos: Argila, Bauxito, Calcita, Quartzo, agricultura, que para ser utilizado, necessita passar por processo de transformação.

> Garantir o meio ambiente como moeda forte em todo o planeta.

Perigo eminente

O Brasil ainda possui uma economia "sólida" devido à matéria prima existir, mas elas estão com seus dias contados. Nossos minerais seus destino é a China e Europa a preço "irrisórios", empresas multinacionais como a Vale dona da Samarco que causou e causa prejuízos trilionários, usam o país como chiqueiro, COMPRAM "autoridades" com alguns trocados, levam todo o lucro e deixa seu lixo tóxico sem quaisquer responsabilidades futuras.

Muitas mudanças boas para o nosso Brasil

O (SFB) criará um fundo trilionários para catástrofes, será usada na migração de milhões de brasileiros, devido ao Aquecimento Global ou mudanças climáticas, causada por governantes inescrupulosos e burros, que desmatam e deixam suas fabricas e veículos poluírem a cadas dia mais.

O (SFB) oferecerá estradas e pontes duráveis, portos e aeroportos seguros, rápidos em lugares estratégicos facilitando e barateando os alimentos.O (SFB) com atitudes simples irá criar mais de (30) milhões de emprego diretos e indiretos, assegurando ao cidadão o direito de ir e vir com boa educação, segurança e saúde. As industrias poderão respirar com incentivos fiscais, o comércio brilhar sem burocracia.

O (SFB) acabará com os desvios infinitos da previdência, onde (nenhum) brasileiro precisará mendigar em filas por um direito que é seu.

O novo sistema de governo promoverá através de balanço os produtos que estão em falta no mercado e os saturados, irrigando a diversidade eliminando o monopólio e a mono indústria.

Com o (SFB) os reajustes salariais serão automáticos, ou seja, acompanha o ‘ritmo do mercado’ sem perder seu real valor, saiba mais sobre o assunto em breve, lembrando que a infração se dá devido ao descontrole do governo, portando, seu salário não será corroído como acontece a mais de (50) anos, terá reajustes diários.

Para que entenda definitivamente o que promove uma economia forte no país é... sem estradas e pontes ficamos ilhados, sem saúde não produzimos, sem educação é pura indecisão, sem segurança fica-se acuado e no prejuízo.
 


OBS: A INTENÇÃO DA (SFB) É TORNAR O BRASIL LIVRE, HUMANO E PROSPERO, PARA ISSO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ DE SUA SUGESTÃO, CRITICA OU APENAS SEU APOIO NO (Fale conosco). SE ACHAR ESTA MATÉRIA FORA DE SUA PERSPECTIVA, VOCÊ TAMBÉM PODE MELHORA-LA E AMPLIAR O ASSUNTO DE NOSSA PROPOSTA, É MUITO IMPORTANTE O (SEU E-MAIL) SE DESEJA TRANSFORMAR SEU SONHO EM REALIDADE.



Copyright © 1999. (SFB) Todos os direitos reservado. Revisado em: 13 outubro, 2022